(088) 9.8119 - 3202

Adicione O Nosso WhatsApp

Cadastre-se Abaixo e Receba Nossas Notícias em Seu Email

"

quarta-feira, 25 de maio de 2016

AP registra aumento e inscrições no Enem chegam a 65,6 mil candidatos

Posted by   on Pinterest

Número é quase 15% maior que o registrado em 2015 em todo o estado.
Candidatos não isentos têm até esta quarta-feira (25) para pagar inscrição.

Ministério da Educação (MEC) divulgou os dados de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Amapá registrou para 2016 um total de 65.623 candidatos, valor quase 15% maior que o ano passado, quando 55.686 estavam aptos a fazer as provas, que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro.
O crescimento dos candidatos no Amapá ficou maior que a média nacional que fechou em 9,42%. Os inscritos em todo o país somaram 9,2 milhões, segundo o MEC.
Na região Norte, o estado ficou na quinta posição em relação ao número de concorrentes, tendo o Pará (471.974) com mais candidatos e Roraima (26.808) com menos concorrentes.
As inscrições para o Enem encerraram no dia 20 de maio, quem se inscreveu tem até às 23h59 desta quarta-feira (25) para pagar o boleto de R$ 68 e ter a participação confirmada. Estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas e candidatos de baixa renda têm isenção da taxa.
Para que serve o Enem
As notas do Enem são exigidas para o candidato que pretende uma bolsa de estudos pelo ProUni ou financiamento estudantil pelo Fies. O Ciência sem Fronteiras é outro programa federal que pede boas notas no exame nacional como critério de seleção.

Outra função do exame é fornecer a certificação do ensino médio. Quem tem no mínimo 18 anos, ainda não concluiu o ensino médio e tiver pontuação mínima de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação, recebe a certificação. Neste ano, 17.139 candidatos vão fazer as provas com este objetivo no Amapá
Seleção para universidades
As notas do Enem são usadas para selecionar alunos para as vagas em universidades federais e outras instituições de ensino.

As universidades podem usar o Enem como único método de seleção, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou fazer uma combinação entre as notas do Enem e seu vestibular próprio. O Sisu já recebeu a adesão da maioria das universidades e institutos federais e, na última edição, ofereceu mais de 205 mil vagas.
Horários
Os portões dos locais de prova vão ser abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília) e as provas vão ter início às 13h30. O tempo extra de meia hora é dedicado aos procedimentos de segurança, bem como para permitir aos participantes presentes entrarem em sala e guardarem os pertences.

Para os alunos sabatistas, a abertura dos portões acontecem às 13h e as provas iniciam às 19h (horário local).
Fonte: G1

Nenhum comentário:
Write comentários

Olá, 'Muito Obrigado por visitar o nosso Site. 'Deus te Abençoe ! - E Volte Sempre !
Cadastre-se