(088) 9.8119 - 3202

Adicione O Nosso WhatsApp

Cadastre-se Abaixo e Receba Nossas Notícias em Seu Email

"

terça-feira, 24 de maio de 2016

Facebook nega viés político no Trending Topics, mas anuncia mudanças

Posted by   on Pinterest

Rede social negou qualquer evidência de um “viés político sistemático” na seleção ou proeminência das notícias incluídas no seu recurso Trending Topics.
O Facebook negou nesta segunda-feira, 23/05, qualquer evidência de “viés político sistemático” na seleção ou proeminência das notícias incluídas no seu recurso Trending Topics, mas prometeu mudanças nos seus processos, de qualquer forma. A intenção é minimizar possíveis erros de julgamento por parte das pessoas encarregadas, que parecem ter um papel importante na seleção desses posts.
A iniciativa da rede social foi destacada em uma resposta a uma carta do senador americano John Thune, diretor do Comitê de Comércio do Senado dos EUA, após uma reportagem do site de tecnologia Gizmodo que citava fontes anônimas afirmando que o Facebook escondia notícias com visões conversadoras dos Trending Topics. A empresa decidiu investigar o assunto internamente.
“Ao mesmo tempo, como seria esperado em um assunto dessa natureza, nossa investigação poderia excluir a possibilidade de ações impróprias isoladas ou um viés não intencional na implementação das nossas políticas ou diretrizes”, afirma o Facebook em sua carta para o político americano.
Antes desse comunicado, o CEO Mark Zuckerberg já tinha se pronunciado sobre o assunto. “Possuímos diretrizes rigorosas que não permitem priorizar um ponto de vista em detrimento de outro ou a supressão de perspectivas políticas.” 
A empresa planeja ter mais controle e uma visão mais geral da sua equipe de revisão, incluindo “procedimentos robustos por escala”, afirmou a rede social. A empresa também explicou que vai acabar com sua dependência em sites e veículos de notícias externos para identificar, validar ou determinar a importância dos trendings topics.
Lançado em janeiro de 2014, os Trending Topics aparecem no canto superior direito do Facebook e possuem o objetivo de ajudar os usuários a descobrirem conteúdo popular e significativo para eles. A seção funciona de forma separada do Feed de Notícias, que a rede social descreve como seu componente central e canal principal de distribuição de informações com o qual os usuários se engajam.

Fonte: IDGNOW

Nenhum comentário:
Write comentários

Olá, 'Muito Obrigado por visitar o nosso Site. 'Deus te Abençoe ! - E Volte Sempre !
Cadastre-se