(088) 9.8119 - 3202

Adicione O Nosso WhatsApp

Cadastre-se Abaixo e Receba Nossas Notícias em Seu Email

"

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Vídeo mostra naufrágio de barco com mais de 500 migrantes na costa líbia

Posted by   on Pinterest

Marinha italiana divulgou imagens da embarcação virando. 
Instabilidade e elevado número de pessoas causaram acidente.

Embarcação com migrantes estava instável e com excesso de pessoas (Foto: Marina Militare/Reprodução/Facebook)
A Marinha italiana divulgou, nesta quinta (26), um vídeo que mostra o naufrágio de um barco de migrantes, ocorrido na quarta-feira (25). A embarcação percorria a costa líbia com instabilidade e excesso de pessoas a bordo.
De acordo com comunicado na página oficial da Marinha no Facebook, 562 pessoas foram resgatadas. Ao menos sete migrantes morreram no acidente - o balanço de vítimas pode aumentar, conforme as operações de resgate prosseguirem.
Serviços de vigilância da Marinha detectaram "um barco que navegava de forma instável com muitas pessoas a bordo" pela manhã. Mais tarde, a embarcação virou, por causa do elevado número de tripulantes.
O navio Bettica, da Itália, se aproximou imediatamente do barco e lançou botes e coletes salva-vidas às pessoas que caíram na água, enquanto a fragata Bergamini, também no local, enviou seu helicóptero e meios navais para socorrê-las.
Segundo os últimos números do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), interrompidos em 22 de maio, e os dos serviços de resgate italianos, 40.000 pessoas chegaram à costa italiana desde o início do ano.
Outro naufrágio
Dezenas de migrantes podem ter morrido em um naufrágio em frente à costa da Líbia, enquanto outras 50 pessoas a bordo da embarcação naufragada puderam ser resgatadas, anunciou nesta quinta-feira (27) a força naval da União Europeia.

"Um avião de Luxemburgo localizou a cerca de 35 milhas náuticas (65 km) da costa líbia uma embarcação que naufragou, com cerca de 100 migrantes na água ou agarrados à embarcação", indicou à AFP o capitão Antonello de Renzis Sonnino, porta-voz da operação Sophia, que combate o tráfico de pessoas no Mediterrâneo.

"Estimamos que há entre 20 e 30 mortos", informou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:
Write comentários

Olá, 'Muito Obrigado por visitar o nosso Site. 'Deus te Abençoe ! - E Volte Sempre !
Cadastre-se