(088) 9.8119 - 3202

Adicione O Nosso WhatsApp

Cadastre-se Abaixo e Receba Nossas Notícias em Seu Email

"

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Comisão do Senado aprova às pressas projeto que legaliza casamento gay; Malta garante reverter

Posted by   on Pinterest

A união entre pessoas do mesmo sexo, popularmente tratado como casamento gay, foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na última quarta-feira, 03 de maio, em turno suplementar. O senador Magno Malta (PR-ES), protestou contra a manobra.

O texto do PLS 612/2011 prevê o reconhecimento da união entre duas pessoas do mesmo sexo, e se aprovado, dará caráter definitivo à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconhece a união civil de homossexuais desde 2011.

A votação na comissão ocorreu em caráter terminativo, em uma sessão que não contava com todos os integrantes do colegiado, o que motivou críticas de Malta, que prometeu apresentar recurso e derrubar, com a ajuda de outros parlamentares, a proposta no Plenário do Senado, impedindo assim de enviar o texto para apreciação da Câmara dos Deputados.

“A mim estranha muito que seja votado na presença de três senadores. Mas como nós sabíamos do que poderia acontecer, temos um recurso preparado para o Plenário e nós vamos requerer, protocolando à mesa. As assinaturas estão prontas há cerca de 1 mês e meio. Vamos requerer que seja levado ao plenário para que o conjunto dos cidadãos decida”, disse.

Sem meias palavras, Malta disse que é conhecido por sua postura conservadora a respeito do assunto, assim como dezenas de milhões de brasileiros que seguem a orientação cristã: “O Brasil já conhece bem a minha posição sobre esse tema, aliás a posição da maioria desta Casa, que conhece casamento e reconhece a Família nos moldes de Deus: macho e fêmea”.

“Este é um país majoritariamente cristão e tem parlamentar que fala para o eleitor uma coisa, mas na hora de votar esquece os valores éticos e morais. Não desrespeitamos os homossexuais, inclusive o vice-presidente do meu partido no Espírito Santo é um travesti respeitado. Só não aceitamos a hipocrisia”, disparou o Senador.

Assista:

Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:
Write comentários

Olá, 'Muito Obrigado por visitar o nosso Site. 'Deus te Abençoe ! - E Volte Sempre !
Cadastre-se