(088) 9.8119 - 3202

Adicione O Nosso WhatsApp

Cadastre-se Abaixo e Receba Nossas Notícias em Seu Email

"

sábado, 10 de junho de 2017

Domingo da Igreja Perseguida: Igrejas no Brasil se unirão para orar pelos cristãos perseguidos

Posted by   on Pinterest

Igrejas de todo o Brasil irão se unir para interceder pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo no Domingo da Igreja Perseguida (DIP), promovido pela organização Portas Abertas.

Neste domingo (11), diversas denominações irão dispor seus cultos para fazer algo em prol de cerca de 215 milhões de cristãos que enfrentam algum tipo de hostilidade por causa de sua fé, a fim de conscientizar a igreja brasileira.

O evento acontece no Brasil desde 1988 e sempre é realizado no domingo após o Pentecostes — momento que marcou o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Neste ano, o tema do evento será “Juntos pela África”, com o objetivo de trazer reflexão para a igreja sobre o pior momento de perseguição aos cristãos na história do continente.

Os cristãos da África enfrentam uma das piores perseguições de sua história. Países como Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia tem enfrentado levantes violentos pela militância islâmica radical.

Ao longo dos últimos anos, grupos inspirados no Estado Islâmico (EI) invadiram várias vilas e aldeias de cristãos que foram hostilizados, mas não negaram sua fé. Em sua maioria, esses grupos radicais já declararam fidelidade ao EI. 

Fome

Além do extremismo islâmico, mais de 20 milhões de pessoas que vivem no Sudão do Sul, Iêmen, Somália e Nigéria estão ameaçadas de fome, de acordo com um dos líderes humanitários da ONU, Stephen O'Brien.

“Estamos vivendo um momento muito crítico nessas nações”, disse ele. “Já no início do ano estamos enfrentando a maior crise humanitária desde a criação das Nações Unidas”.

O'Brien afirma que sem esforços globais coordenados, as pessoas simplesmente morrerão de fome e muitos sofrerão contaminados por diversas doenças.

No Sudão do Sul, 4,9 milhões de pessoas estavam em estado de inanição por conta da guerra civil que estourou em 2013. Na Somália, 2,9 milhões de pessoas estão em risco de fome causada pela seca e instabilidade econômica, principalmente com a insurgência do grupo extremista Al-Shabaab. Na Nigéria, 1,8 milhão de pessoas enfrentam fome, principalmente nos estados onde o domínio do Boko Haram vem crescendo desde 2009.

O que é o DIP?

Imagem redimensionadaO Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. Estima-se que, atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade.

O evento idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, acontece no Brasil desde 1988 e tem os objetivos de, primeiro, servir os cristãos perseguidos em oração, segundo, conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo depois do Pentecostes. Esse critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Neste ano de 2017, a data será 11 de junho, com o tema Juntos pela África. O verso inspirador é João 13.35: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

Participar do DIP 2017 será um momento de reflexão para sua igreja, mas também de intercessão para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perseguidos a perseverar firmes no evangelho. 

Para cadastrar sua igreja no DIP, acesse: domingodaigrejaperseguida.org.br

Fonte: Folha Gospel

Nenhum comentário:
Write comentários

Olá, 'Muito Obrigado por visitar o nosso Site. 'Deus te Abençoe ! - E Volte Sempre !
Cadastre-se