sábado, 23 de abril de 2016

A Igreja Universalista Unitariana afirma ser cristã, mas é vista como seita por muitos teólogos. Afinal, eles não creem no inferno e nem que Jesus é o único caminho para Deus. Talvez por isso sua congregação na cidadeLansing, nos Estados Unidos não teve problema algum em dividir seu espaço de culto com uma mesquita, segundo publicou o site GospelPrime.

Localizada no mesmo bairro da mesquita local, o novo prédio da Igreja Universalista Unitariana está passando por uma grande reforma e só ficará pronto em maio. Até lá, os membros estavam sem lugar para realizar seus cultos.

Segundo a pastora Kathryn Bert eles receberam com “alegria” o convite para utilizar as dependências da Sociedade Islâmica de Lansing. Eles não estão pagando nada para utilizar o local e desde o início deste mês as duas fés compartilham o mesmo templo. Como o dia sagrado dos muçulmanos é sexta e os cristãos se reúnem aos domingos, seus membros não chegam a se encontrar.

“Isso funcionou bem para ambos”, comemora Sohail Chaudry, o imã da Sociedade Islâmica. Ele disse esperar que isso “seja um exemplo para outras comunidades de fé em todo o país.”

Como sinal de gratidão, a igreja decidiu doar todas as ofertas levantadas em um domingo deste mês para a mesquita. Por sua vez, o imã afirmou que irá repassar o dinheiro para a Islamic Relief EUA, organização muçulmana que trabalha para reassentar refugiados. Com informações de Religion News


Fonte: Portal Padom

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Rádio Paraíso Fm de Quixelô |Todos Os Direitos Reservados.